Nosso Laboratório
O Laboratório de Calibração Incoterm é parte integrante da Incoterm Soluções em Medição, empresa líder na América Latina em monitoramento, medição e termometria com experiência de mercado desde 1973. Instalado dentro do parque fabril, o laboratório da Incoterm é acreditado pelo Inmetro na área de temperatura, umidade relativa e densidade, além de possuir reconhecimento da Rede Metrológica do RS. Com uma equipe técnica altamente treinada e capacitada possui modernas instalações equipadas com padrões de altíssima qualidade e instrumentos de última geração.
Aliando a experiência de uma empresa pioneira no mercado com 45 anos de atuação, credibilidade e confiabilidade, oferecemos aos nossos clientes o melhor serviço de calibração na área de termometria com foco em excelência no atendimento, qualidade e agilidade com o objetivo de satisfazer suas necessidades dentro das exigências de normas do seu segmento de atuação.
O laboratório Incoterm está apto a calibrar termômetros e densímetros analógicos, termômetros digitais e infravermelhos, além de equipamentos de medição de umidade relativa. Dentre os laboratórios acreditados pela RBC, o laboratório da Incoterm é referência em qualidade e automação em seus processos e oferece a possibilidade de calibrar outros produtos que não fazem parte do seu mix.
Calibração
O que é calibração?
Todo instrumento de medição possui um limite de variação máxima admissível na apresentação dos resultados. A calibração é realizada para que se conheça o real erro apresentado pelo instrumento. O processo de calibração consiste na comparação entre o instrumento a um padrão já calibrado. Estes testes são feitos em laboratório, reconhecido pelo Inmetro.
Todo instrumento sai de fábrica já calibrado?
Não. A calibração é realizada somente quando solicitado pelo cliente. A calibração tem um custo aparte.
Para fazer um orçamento, contate um de nossos consultores.Qual a validade dos certificados de calibração?
A Incoterm não informa data de validade em seus certificados. A validade do certificado é determinada pelo usuário em função do processo onde o instrumento é utilizado. O impacto causado pelo processo no instrumento e a frequência de uso podem ocasionar desgaste e alteração nos resultados. A partir de um histórico, o usuário com pelo menos três certificados periódico, acompanha o comportamento do instrumento e define o intervalo das calibrações.